quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Aprender com a Experiência


Um cão era tão fiel que a mulher poderia deixar seu bebê com ele e sair para resolver outros assuntos. Ela sempre voltava para encontrar a criança dormindo profundamente com o cão fiel cuidando dela. Um trágico dia algo aconteceu.

A mulher, como de costume, deixou o bebê nas "mãos" deste cão fiel e foi às compras. Quando ela voltou, descobriu uma cena bastante desagradável, era uma bagunça total. O berço do bebê foi desmantelado, suas fraldas e roupas rasgadas, com manchas de sangue por todo o quarto onde ela deixou a criança e o cão. Chocada, a mulher gemia quando ela começou a procurar pelo bebê.

De repente, ela viu o cão fiel saindo de debaixo da cama. Ele estava coberto de sangue e lambendo sua boca, como se tivesse acabado uma refeição deliciosa.

A mulher ficou com raiva e presumiu que o cão tinha devorado o bebê. Sem pensar muito, ela bateu no cão com uma madeira até a morte. Mas, como ela continuou procurando os "restos" de seu filho, deparou com uma outra cena.

Perto da cama estava o bebê que, apesar de estar nu no chão, estava a salvo. E, sob a cama, o corpo de uma serpente foi feito em pedaços, no que tinha sido uma batalha feroz entre a cobra e o cão, que agora estava morto. Então a realidade caiu sobre a mulher, que agora começava a entender o que aconteceu na sua ausência. O cão lutou para proteger o bebê da cobra faminta.

Era tarde demais para ela fazer as pazes, porque na sua impaciência e raiva, ela matou o cão fiel. Quantas vezes temos julgado mal as pessoas e rasgando-as em pedaços com palavras duras e ações antes de ter tido tempo para avaliar a situação?

Isto é chamado de pecado da presunção. Presumindo as coisas da nossa maneira, sem nos dar ao trabalho de descobrir exatamente qual é a situação. Um pouco de paciência pode reduzir drasticamente os principais erros que cometemos ao longo da vida. Quem é você para julgar mal agora? Não pense que você sabe o que os outros estão pensando. Tire um tempo para conseguir toda a verdade.

sábado, 24 de agosto de 2013

Trezena de Santo Antônio


10 dia - Glorioso Santo Antônio, que ressuscitastes os mortos com o poder divino, fazei que eu viva sempre a preciosa vida de comunhão com Deus e com os irmãos; que todos tenham a vida em plenitude.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

20 dia - Bem-aventurado Santo Antônio, que curastes os doentes, dai-me saúde e servirei a Deus cumprindo meus compromissos cristãos; ajudai todos a viverem na alegria e na paz.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

30 dia - Virtuoso Santo Antônio, afastai para longe de mim todo o mal e guiai-me no caminho da fé, esperança e amor; que muitos possam encontrar em mim um exemplo de fé e dedicação.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

40 dia - Amabilíssimo Santo Antônio, amigo dos oprimidos e corajoso pregador da justiça, fazei que não me desvie da prática do amor ao próximo, especialmente o mais pobre e fraco.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

50 dia - Poderoso Santo Antônio, que desde menino aprendestes a vencer o mal, defendei-me das tentações do orgulho e da ganância, da descrença e do egoísmo. Ajudai as crianças e os jovens a crescerem sem violência, na certeza de um mundo melhor.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

60 dia - Prodigioso Santo Antônio, dirigi-me no agitado mar da vida e conduzi-me ao porto da eterna salvação. Fazei que a todos seja aberto o tesouro da misericórdia divina.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

70 dia - Bondoso Santo Antônio, sempre pronto a interceder por vossos devotos em suas dificuldades, socorrei-me nas presentes necessidades; estendei vossa mão a quantos estão atravessando tribulações e perigos.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

80 dia - Santo Antônio, médico celeste, curai as feridas que existem no mundo e em meu coração. Que muitos possam se converter à Palavra do Evangelho; ajudai-me a corrigir meus defeitos.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

90 dia - Santo Antônio, consolador dos aflitos, dai-me paciência e fortaleza nos sofrimentos da vida. Daí também forças e consolo àqueles que sofrem e vivem desanimados.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

100 dia - Santo Antônio, restituidor das coisas perdidas, fazei que eu jamais perca pelo pecado a amizade de Deus; e se porventura a perder, seja-me dado readquiri-la quanto antes.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

110 dia - Santo Antônio, grande pregador da Palavra de Deus, conservai-me sempre fiel à doutrina da Igreja Católica; que nossas famílias sejam pequenas igrejas domésticas onde se aprende e se vive a mensagem de Cristo.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

120 dia - Poderosíssimo Santo Antônio, por quem membros desligados do corpo reúnem-se recobrando vida, fazei que a Igreja como povo de Deus caminhe na união entre pastores e fiéis.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

130 dia - Santo Antônio querido, olhai do céu para tantas necessidades. Fale a Deus vossa língua milagrosa, a fim de que, pela “Comunhão dos Santos”, aqui na terra eu e meus irmãos possamos ser amparados e atendidos. Amém.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

A Morte Não é Nada


A morte não é nada.
Eu somente passei para o outro lado do Caminho. 
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
Por que eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.

(Santo Agostinho)

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Oração à Santa Rita


Sob o peso da dor a vós recorro, ó Santa Rita, chamada a Santa dos Impossíveis, certo de que serei atendido, libertai, eu vos peço, o meu pobre coração das angústias que o oprimem.
Acalmai meu espírito tão cheio de preocupações, vós que fostes escolhida por Deus para advogada dos casos impossíveis, emprestai-me a graça que ardentemente vos peço (pedir a graça).
Será possível que só eu não sinta a eficácia do vosso poderoso patrocínio?
Se minhas culpas puserem obstáculos à realização dos meus desejos, obtende-me de Deus arrependimento e o perdão.
Não permitais que por mais tempo eu derrame lágrimas amargas, premieis minha firme esperança em vós, pela vossa grande misericórdia para com os espíritos atribulados, ó esposa admirável do crucificado de quem recebestes como presente, na fronte, um de vossos dolorosos espinhos de sua coroa.
Ajudai-me, agora nesta minha aflição e na hora de minha morte, Amém!

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Salve Rainha.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Invocação a São Miguel


São Miguel
Que a Vossa espada Flamejante
Esteja na minha frente
E abra meus caminhos.
Nas minhas costas, para proteger-me
Dos ataques de inimigos
Visíveis e invisíveis.
Nas minhas laterais, para amparar-me.
E sobre minha cabeça
Para abençoar-me.

Mantra do Perdão


Eu (nome) perdoo a todos que, em qualquer época prejudicaram-me. 
E a quem eu prejudiquei em desacordo com a evolução do meu ser, eu peço, peço perdão.
Minha mente está calma e serena e, nesta paz e satisfação que me envolve, sinto-me fortalecido e livre de todo o medo.
Eu (nome) me amo e sou feliz. 
Tenho sempre muito a dar: amor, alegria, paz, satisfação, cura e sabedoria, a todas as pessoas, animais e elementos do Universo Divino.
Eu (nome) obedeço às Leis Cósmicas sem nunca interferir no livre arbítrio do próximo.
Estou colhendo os frutos das maravilhas que plantei.
Com a Luz de Cristo que existe dentro de mim eu me comunico com o Criador.
Eu (nome) sou bom e mereço a prosperidade.
Eu mereço porque sou luz e pleno de amor.
Eu sou luz. 
Luz, inteiramente luz.